sábado, 31 de julho de 2010

NOVO BLOG - INFORMAÇÃO

O nosso novo blog, apesar de estar no ar, encontra-se em fase de testes e deve inicia as suas atividades dentro de, no máximo, duas semanas. O endereço esta acima e quem quizer olhar e apresentar alguma sugestão, fiquem a vontade.

Armando

TOUR DO RIO DE JANEIRO


Tour do Rio - Alberio com a mão na taça

O italiano supera etapa rainha, aumenta vantagem e segue favorito ao título do Tour do Rio. Etapa ficou com espanhol

Sergio Casanova Por Leandro Bittar, de Nova Friburgo

Na etapa mais aguardada do Tour do Rio 2010, o italiano Tomas Alberio (UC Trevigiani) defendeu com valentia a liderança da competição ao conter os inúmeros ataques e ainda chegar em condições de brigar pelo terceiro lugar do dia.

O grande vencedor foi o espanhol Sergio Casanova (MMRBikes.com/Espanha), que cruzou a linha escapado depois de deixar para trás uma fuga com outros 4 ciclistas.

Em um dia em que as subidas fizeram grandes estragos, o time italiano demonstrou muita força e controlou muito bem, mesmo quando aparentava fragilidade. Em muitos momentos o camisa amarela contava com um ou dois companheiros apenas, mas, quando o ritmo caia, os demais voltavam ao grupo principal e trabalhavam para Alberio.

“Sim. Nossa equipe pensou nisso quando esperou os outros chegarem. Viemos aqui para conquistar o título e estamos bem perto disso”, diz Tomas Alberio.

Christin Rosa (DataRo) foi o segundo colocado e voltou a colocar o time no pódio da competição. O clube paranaense também pode comemorar a liderança da classificação de montanha, após Eduardo Pereira vencer a 1ª meta do dia, de categoria 1. Ele vestiu a camisa de bolinhas no critério de desempate com Lucas Onesco (São Lucas/Giant/Americana).

O sucesso da DataRo só não foi maior pois a principal fuga do dia, que contava com o líder da equipe Renato Seabra, com Fabrício Morandi (Scott/Marcondes Cesar/São José dos Campos) e com Alexandre Mantovani (São Francisco/KHS/Ribeirão Preto), não conseguiu vingar.

O trio escapou logo após a primeira meta e grande ascensão do dia e chegou a ter mais de dois minutos de vantagem para o grupo principal, que se esfacelava a cada subida. Os três permaneceram na ponta até 25 km finais, quando dois espanhóis atacaram o pelotão e se juntaram aos líderes. Aos 15 km, Casanova saltou do grupo e partiu para a vitória.

Magno Prado (Scott/Marcondes Cesar/São José dos Campos) ainda tentou um ataque faltando quatro quilômetros para o final, mas foi alcançado pelo grupo do camisa amarela.

Amanhã os ciclistas disputam a 4a etapa da prova, deixando Nova Friburgo e descendo até o litoral fluminense, descendo até Cabo Frio.




SITE DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO
Espanhol vence terceira etapa


Sérgio Casanova quebra hegemonia do italiano Tomas Albério, que segue com a camisa amarela ao conquistar o terceiro lugar no percurso até Nova Friburgo. Próxima parada será Cabo Frio, neste sábado (31

Depois de 146km de muita força nas subidas da Serra dos Órgãos e velocidade que chegou aos 80km/h nas descidas, o vencedor da etapa mais desafiadora até agora no Tour do Rio foi o espanhol Sérgio Casanova (MMRBikes.com). Casanova fechou o percurso em 3h51s30, quatro segundos à frente do brasileiro Cristian Rosa (Clube Dataro de Ciclismo) e do italiano Tomas Albério (Trevigiani Dynamon Bottoli), vencedor das duas primeiras etapas, que segue com a camisa amarela de líder da competição até o momento. Neste sábado a largada será às 9h, em Friburgo, e seguirá por 156km até Cabo Frio. O último trecho será domingo (1/8), de Cabo Frio ao Aterro do Flamengo/RJ.

Albério acumula ainda a posição de melhor velocista, mas a camisa verde passou para o americano Kenneth Hanson (Team Type 1), segundo colocado nesta categoria. Já a camisa branca com bolas vermelhas, que caracteriza o melhor montanhista, foi para Eduardo Pereira (Equipe Dataro de Ciclismo).

“Montanhas são a minha especialidade. Mas esta etapa foi especialmente dura, devido ao vento forte. É minha primeira vez no Brasil e este resultado é muito importante para apresentar a minha equipe na América”, diz Sérgio Casanova, que tem como ídolo o compatriota Alberto Contador, tricampeão do Tour de France.

O italiano Tomas Albério contou com um eficiente trabalho de equipe para manter a liderança da competição. O grupo formado pelos brasileiros Renato Seabra, Fabrício Morandi e Alexandre Mantovani se desgarrou do pelotão se seguiu trabalhando junto durante a maior parte da prova, abrindo quase 2min do pelotão nos trechos mais duros de subida. Mas a menos de 15km para o fim, o trio foi alcançado pelo bloco capitaneado pela equipe Trevigiani, de Tomas Albério.

“Fiquei muito feliz com o resultado, que me manteve com a camisa amarela. Estou curioso para saber como será a prova de sábado, entre a serra e o mar”, disse o jovem ciclista italiano de 20 anos.

Cristian Rosa foi o representante do Brasil no pódio da etapa. Assim como Renato dos Santos, terceiro colocado no primeiro trecho entre Barra da Tijuca e Angra dos Reis, Rosa é atleta do Clube Dataro de Ciclismo.

“A prova foi dura como eu esperava. A equipe foi essencial para a minha colocação. Vou lutar pelo pódio no sábado novamente”, disse Rosa.

Já Eduardo Pereira, que depois de três etapas tirou a camisa de bolas vermelhas de Lucas Onesco (São Lucas/Giant/Cicloravena/Arararaquara), falou sobre a estratégia que lhe garantiu a condição de melhor montanhista até o momento:

“Saí desgarrado no começo na tentativa de conseguir pegar a camisa e deu certo. Me sinto bem para o sábado, embora o percurso seja mais plano, o que não é minha especialidade. Conto com meus companheiros de equipe”, diz Pereira, também membro do Clube Dataro de Ciclismo.

Na Serra dos Órgãos, foram muitos os ciclistas amadores que se posicionaram ao longo do trajeto do pelotão para saudar, fotografar e vibrar com o Tour do Rio. A passagem da maior prova ciclística da América do Sul tem atraindo, por onde passa, milhares de pessoas nas ruas. A largada do Tour do Rio foi na última quarta-feira, na Barra da Tijuca, e a chegada será no Aterro do Flamengo, às 11h do próximo domingo (1/8), depois de 783km por todo o estado, entre a serra e o mar.

COPA NORTE E NORDESTE


Passagens para Copa Norte Nordeste


Senhores Presidentes informo-vos que a TAM e a Gol estão em promoção para compras de passagens através do programa de pontos.

Com apenas oito mil pontos vc poderão comprar passagens ida e volta para Belém.
Com 4 mil conseguem comprar um trecho.
É uma boa oportunidade para completarem a equipe para a Copa;
Pra quem não tem pontos, existem pessoas nas suas respectivas cidades que trabalham apenas com isso, compra e venda de pontos;

Espero ter ajudado;

Aproveito para informar que o hotel (Hotel Formule 1) só estará disponivel para receber as delegações apartir do dia 12, quinta-feira, apartir das 14h.

A CBC nos repassou que quem tiver que vir antes deverá arcar com suas hospedagens e alimentação até o dia 12.

Tenho condições de arrumar alojamento para alguns atletas da quarta para quinta, quem precisar favor passar email informando.

Atenciosamente;

Edilson Kramer
Presidente da Federação Paraense de Ciclismo
(91)8179-7918/8835-9022
Email: contato@paciclismo.com.br