quarta-feira, 21 de julho de 2010

A GRANDE BATALHA DO TOURMALET




Contador diz estar pronto para 'batalha' contra Schleck na Tourmalet

por ESPN.com.br

Líder na classificação geral do Tour de France 2010, o espanhol Alberto Contador, da equipe Astana, disse nesta quarta-feiira, dia de folga na competição, que terá que ser inteligente para correr a última etapa de montanhas da competição, entre Pau e Col du Tourmalet.

"Será uma etapa muito difícil, já que eu e Andy Schleck estamos muito iguais. Eu já estou preparado para a batalha, creio que vai ser uma etapa espetacular. Será um dia especial pela história da Tourmalet, mas o mais importante é conseguir a vitória em Paris", disse o espanhol ao site do jornal "Marca".

A Tourmalet citada por Contador, campeão do Tour em 2007 e 2009, é a última das quatro montanhas do percurso final e também a mais difícil, já que tem 2.115 m de altura. Após a 17ª etapa, a disputa terá ainda mais dois estágios, ambos em contrarrelógio.

Contador lidera a dispuita geral com 78h29min10s, apenas oito segundos à frente do rival Schleck, luxemburguês e que corre pela Saxo Bank. A etapa desta quinta-feira é considerada definitiva para apontar o campeão, já que o Tour não vê quem chega líder nos estágios derradeiros de contrarrelógio perder o título desde 1989.

PRIMEIRA MONTANHA




SEGUNDA MONTANHA




TERCEIRA MONTANHA ( TOURMALET)



PEDALANDO PELA EUROPA - POR EVANDRO OLIVEIRA


Olha eu de novo

Saudaçoes pessoal!!!!

Depois de quatro dias isolado nas montanhas dos Pirineus sem contato via net agora to de volta na civilizaçao e de passagem pela terra de nossos patrícios pretendo comer um belíssimo bacalhau no Porto antes de retornar ao Brasil.

Na bagagem muitas lembranças da maravilhosa França, mais de mil fotos, 20 filmes, e a satisfaçao de ter vivido de perto os costumes, a intimidade, o folclore, as tradiçoes, e toda a gentileza que nos foi oferecida pelos nossos guias, pelos funcionarios dos hoteis, pela organizaçao impecável do Tour de France e pela recente e dolorida lembrança de 187 Km de corrida de bicicleta com tres montanhas que desafiam a capacidade dos nossos olhos de enxergar na vertical acima das nuvens.

Assim que chegar no Brasil irei passar para vcs fotos para conhecerem como foi nossa epopéia no Col de Tormalet e nossa estadia nestes ultimos dias.

Gostaria de aproveitar este e-mail para agradecer muito a algumas pessoas que diretamente colaboraram para o sucesso desta viagem: Gil (nao tenho como agradecer tanta força), Canário, Anderson e todo pessoal da Pedal Sport (correram muito para conseguir as pessas que eu precisava), Cleber Anderson (possibilitou minha vaga na Letape do Tour, Samuel da bicicletaria em Mossoró (responsavel pela montagem da minha bike), Neném de Assú (treinou comigo nos finais de semana) e todos os meus amigos que diariamente me mandavam muitos e-mail desejando força e sucesso.

A todos muito obrigado e ano que vem quem sabe estarei aqui de novo!!!!!!!!

JORNAL DO CICLISMO

Mercado de Ciclistas para 2011

Por Leandro Bittar

Contador na Saxo Bank, equipe dos Schleck, Menchov na Katusha e Breschel na Rabobank. Folga no Tour aumenta as especulações para o ano que vem

Breschel pode deixar a Saxo Bank


A segunda pausa do Tour de France serve para o descanso dos atletas, mas também para as especulações do mercado para a próxima temporada. Nomes importantes estão sendo sondados para mudar de equipe e recriar o cenário para 2011.

É dado como certo a criação de uma equipe luxemburguesa para o próximo ano, que teria os irmãos Andy e Frank Schleck como principais líderes e que tentaria levar também Fabian Cancellara, causando um grande rombo na equipe dinamarquesa de Bjarne Riis, que no próximo ano terá patrocínio majoritário da Sungard.

Em resposta, Riis tenta se aproximar do principal nome da atualiadade, o espanhol Alberto Contador. El Pistoleiro, porém, pode assinar ainda antes do final do Tour uma renovação por mais três anos com a Astana. O time, inclusive, já trabalha para reforçar o grupo, que deve perder o cazaque Alexandre Vinokourov, que prometeu se aposentar. Branislau Samoilau e Robert Kiserlovski são os primeiros nomes a se associar ao time.

Outro grande líder que pode mudar de equipe é o russo Denis Menchov. Ele tem uma proposta para coroar o projeto da milionária Katusha, que ainda recente de um nome para brigar pelas grandes voltas. O acordo está muito próximo de dar certo, até porque a Rabobank pretende reformular o elenco e alçar Gesink como principal capitão.

O time holandês tenta também a contratação de LL Sánchez, mas isso depende da continuidade da equipe Caisse d’Epargne, com a qual Sánchez tem contrato por mais dois anos.

Quem está bem perto de se juntar a Rabobank é o dinarmarquês Matti Breschel (Saxo Bank), com quem o time pretende ter um melhor desempenho nas clássicas de abril. Nick Nuyens, que não fez uma grande temporada, não deve ter o contrato renovado.

V Bike Rally da Independência

LANÇAMENTO DO PROJETO DO NOVO BLOG DO CICLISMO

Leitores do Blog

Estamos trabalhando para lançarmos brevemente uma roupagem bem mais moderna do nosso blog.
Nele mudaremos todo o visual, o título principal, que passará a se chamar NATALBIKE, iremos inserir colunas novas, suprimir outras, tudo com a finalidade de levar ao leitores informações diversas e atualizadas sobre tudo o que envolve o ciclismo, além de notícias de interesse geral. Já temos algumas pessoas que serão colaboradores desse nosso projeto. Acreditamos que no prazo de trinta dias toda a nova versão já estará funcionando, ficando este último desativado.

Abaixo adiantamos os temas que iremos abordar:


Saúde e Nutrição

Condicionamento físico
- (Técnicas de pedalada e treinamentos)

Calendário
- (dividido entre as informações sobre competições esportivas e da agenda dos passeios e viagens dos nossos ciclo turistas)

Regulamentações (leis) relacionadas ao ciclismo (bicicleta)

Benefícios para quem pedala

Jornal do Ciclismo
- (notícias do ciclismo local, nacional e internacional)

Perfil
- (todo mês contaremos a história de um ciclista da terra)

Serviço de Utilidade Pública
- (informações de interesse geral)

Classificados
- (compra e venda de equipamentos usados)

Contatos
- (telefones de pessoas ligadas ao ciclismo)
- (cadastro de todos os grupos de ciclismo que possuam passeios rotineiros)
- (relação de prestadores de serviços que são ciclistas)

Promoção da semana
- (todas as quitas-feiras os lojistas anunciantes do Blog vão oferecer promoções aos leitores)

Teremos enquetes diversas

Apresentação das novidades lançadas pelo mercado da bicicleta

Dicas de roteiros para pedalar

Divulgação, com fotos e texto, de passeios e viagens realizados pelos nossos leitores ciclistas


Esse projeto será a nossa contribuição ao ciclismo e uma homenagem que prestaremos ao nosso inesquecível amigo “Chico Coleguinha”, pois por tudo que ele fez pelo ciclismo do RN, merece ser eternizado na memória dos seus amigos, colegas e admiradores.

Armando Nóbrega de Paiva