quarta-feira, 14 de julho de 2010

VIAGEM PARA MOSSORÓ

Caros Ciclistas,

Encaminhamos ofício semana passada à SEEL - Secretaria Estadual de Esportes, solicitando um ônibus, conforme havíamos feito na vez anterior, para nos levar para a prova em Mossoró, essa programada para o dia 18 de julho. Tivemos um contato agora (16:29h), com o Sr. Rommel, chefe de gabinete de Júlio Protásio e ele ficou de despachar com o secretário até o final da tarde e depois retornaria. Notamos em sua voz uma certa dificuldade em nos atender, alegando estar com muitos pedidos. Informamos que a solicitação foi entregue com a antecedência necessária para uma tomada de uma posição, pois precisamos de tempo também para encontrarmos alternativas, caso não sejamos atendidos.
Aguardaremos até amanhã pela manhã e publicaremos no blog essa decisão.

Armando

TOUR DE FRANCE 2010 - ETAPA 10


Photo Finish dá a vitória a português na 10ª etapa do Tour; Schleck mantém ponta
por ESPN

O português Sergio Paulinho, da equipe RadioShack (do heptacampeão Lance Armstrong), venceu a 10ª etapa do Tour de France 2010, nesta quarta-feira, no percurso bem montanhoso de 179km entre Chambéry e Gap. Sergio é o primeiro português a ganhar uma etapa do Tour de France desde 1989, quando Acacio da Silva havia vencido.

Ele e o bielorrusso Vasil Kiryienka lideraram boa parte da prova e foram decidir o ganhador no sprint final. A decisão só saiu depois do Photo Finish, e Paulinho levou a melhor depois de 5h10min57s. Os dois competidores cruzaram a linha de chegada em Gap com quase um minuto e meio de vantagem sobre o terceiro colocado, o belga Dries Devenyns (Quick Step), e o quarto, o também belga Mario Aerts (Omega Pharma).

Sergio Paulinho, primeiro português a vencer uma etapa do Tour desde 1989
O pelotão com os líderes na classificação geral chegou apenas 14min19s depois de Paulinho. Só para variar, Mark Cavendish e Alessandro Petacchi 'decidiram' no sprint, e o inglês levou a melhor.

O luxemburguês Andy Schleck segue na liderança e mantém a camisa amarela para amanhã, com um tempo total de 49h00min56s. O atual campeão, Alberto Contador, segue 41s atrás do primeiro colocado, e o espanhol Sérgio Sanchez, no terceiro lugar, tem 2h45 de desvantagem.

Lance Armstrong ocupa apenas o 31ª lugar, 17min22 atrás de Schleck.

A 11ª etapa, que acontece nesta quinta-feira, será entre Sisteron e Bourg-lès-Valence, percurso de 184,5 km, com trecho de subida leve antes da metade e depois um trajeto plano até o seu final, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil a partir das 10h30 (de Brasília).



Paulinho leva Portugal ao topo do pódio

Feito não acontecia desde 89 com Acácio da Silva
Por Tadeu Matsunaga

O português Sergio Paulinho (RadioShack) conquistou a vitória na 10ª etapa do Tour de France, após percorrer 179 km entre Chambéry e Gap. O ciclista fez sua estreia no lugar mais alto do pódio, assim como sua equipe na competição. Paulinho bateu Kiryenka no sprint final, ambos escapados.

O luxemburguês Andy Schleck (Saxo Bank) manteve a camisa amarela.

A etapa de média montanha tornou-se de transição para o pelotão principal. Os favoritos não arriscaram e deixaram um grupo de escapados predominarem na prova.

Foram seis ciclistas que formaram a fuga do dia: Aerts (Omega), Kiryenka (Caisse), Devenyns (Quick Step), Paulinho (RadioShack), Bouet (AG2R) e Rolland (Bouygues). Todos trabalharam juntos para que a diferença em relação ao pelotão ficasse acima dos dez minutos.

Diante do relaxamento no grupo principal, os ciclistas da fuga superaram as duas primeiras montanhas do dia, Laffrey e Terrasses, de primeira e terceira categoria respectivamente. Com isso, os escapados chegaram sobrados a penúltimo e mais dura escalada do dia; o Col du Noyer, com 7.4 km e 5.8% de inclinação (categoria 2).

Bouet foi o primeiro a sentir o desgaste do dia e passou a sobrar próximo ao topo do monte. O francês ainda conseguiu retornar ao grupo, mas perdeu contato na descida. Enquanto isso, Aerts tentava o primeiro ataque na fuga, mas logo era neutralizado por Devenyns, que tinha a companhia de Paulinho e Kiryenka. Os dois lançaram um ataque e não foram acompanhados – deixando claro que a luta seria entre ambos.

Os ciclistas da RadioShack e da Caísse d´Epargne seguiram até o último quilômetro, com Kiryenka embalando Paulinho a maior parte do tempo. O português atacou nos 300 metros finais e conquistou sua primeira vitória no Tour de France. Foi à primeira conquista lusitana desde Acácio da Silva, em 1989.

Na sequência chegaram Devenyns, Aers e Rolland, e 14 minutos depois o pelotão principal, com o camisa amarela Andy Schleck e Alberto Contador. Lance Armstrong voltou a decepcionar e ficou mais de um minuto atrás do grupo.



Classificação Etapa

1 Sergio Paulinho (Por) Team Radioshack 5:10:56

2 Vasili Kiryienka (Blr) Caisse d'Epargne

3 Dries Devenyns (Bel) Quick Step 0:01:29

4 Pierre Rolland (Fra) Bbox Bouygues Telecom

5 Mario Aerts (Bel) Omega Pharma-Lotto 0:01:33

6 Maxime Bouet (Fra) AG2R La Mondiale 0:03:20

7 Nicolas Roche (Irl) AG2R La Mondiale 0:12:58

8 Rémi Pauriol (Fra) Cofidis, Le Credit en Ligne 0:13:57

9 Mark Cavendish (GBr) Team HTC - Columbia 0:14:19

10 Alessandro Petacchi (Ita) Lampre-Farnese Vini



Classificação Geral



1 Andy Schleck (Lux) Team Saxo Bank 49:00:56

2 Alberto Contador Velasco (Spa) Astana 0:00:41

3 Samuel Sánchez Gonzalez (Spa) Euskaltel - Euskadi 0:02:45

4 Denis Menchov (Rus) Rabobank 0:02:58

5 Jurgen Van Den Broeck (Bel) Omega Pharma-Lotto 0:03:31

6 Levi Leipheimer (USA) Team Radioshack 0:03:59

7 Robert Gesink (Ned) Rabobank 0:04:22

8 Luis León Sánchez Gil (Spa) Caisse d'Epargne 0:04:41

9 Joaquin Rodriguez (Spa) Team Katusha 0:05:08

10 Ivan Basso (Ita) Liquigas-Doimo 0:05:09

PARA DESCONTRAIR

FUNERAL DE UM CARDIOLOGISTA:

Um cardiologista muito famoso na cidade morreu. Seu funeral foi muito pomposo e muitos de seus colegas médicos compareceram.

Durante o velório, um enorme 'coração', rodeado de coroas de flores, permaneceu atrás do caixão...

Após as últimas palavras do padre, o coração se abriu e o caixão entrou automaticamente no enorme coração, emocionando a todos os presentes.

O coração se fechou, levando no seu interior o famoso médico para sempre.

Um dos presentes explodiu em gargalhadas, causando surpresa e indignação.

Questionado por que ria, ele explicou:

- Desculpem-me... Por favor, desculpem-me.... É que eu estava pensando como

seria meu funeral.... SOU GINECOLOGISTA!

NESSE MOMENTO, O PROCTOLOGISTA DESMAIOU.

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk