sábado, 10 de julho de 2010

COMUNICADO

Comunicamos aos atletas que o treinamento coletivo que estava programado para acontecer amanhã (11.07) pela manhã, na Rota do Sol, motivado pela transmissão do Tour de France, que muitos desejam assistir e pelo bolão que ocorrerá em Mossoró (Serra do Mel), onde também outros atletas vão participar, resolvemos liberar esse treino, ficando os ciclistas a vontade para definirem o seu treino pessoal.

Direção FNC

TOUR DE FRANCE 2010 - ETAPA SÁBADO

Chavanel atropela e vence 7a etapa

Francês foi o vencedor na primeira etapa de montanha do Tour 2010

A sorte pode mudar constantemente no Tour de France, e hoje ela sorriu para o francês Sylvain Chavanel (Quick Step), que recuperou a camisa amarela na primeira etapa de montanha do Tour, e conquistou seu segundo triunfo na competição.
Mesmo sem contar com seu principal sprinter, o belga Tom Boonen, a Quick Step, novamente, realizou um excelente trabalho. Além de Chavanel assumir a liderança na classificação geral, o francês Jerome Pineau conquistou pontos importantes e permaneceu com a camisa de bolinhas, de melhor escalador.
Com seis escaladas na etapa de hoje, sendo três de categoria 2, Pineau lançou-se numa fuga com outros quatro atletas, entre eles Danilo Hondo e Ruben Perez. O francês venceu cinco das metas de montanha e chegou aos 44 pontos.
A etapa começou a ser decidida na penúltima escalada do dia – la Croix de la Serra, com 15 km e 5% de inclinação. Um grupo com Sylvain Chavanel, Rafael Valls (Footon Servetto), Damiano Cunego (Lampre-Farnese Vini), Thomas Voeckler (Bouygues Telecom bbox), Daniel Moreno (Omega Pharma-Lotto), Mathieu Perget (Caisse d'Epargne) e Juan Manuel Garate (Rabobank) perseguia o escapado Danilo Hondo (Lampre), uma das surpresas do dia.
Chavanel lançou um ataque, ultrapassou Hondo – o último sobrevivente da fuga inicial, e abriu vantagem para os rivais. Rafael Valls ainda tentou buscar o francês, mas não havia muito o que fazer. Garate terminou em terceiro, seguido por Thomas Voeckler.
Alberto Contador (Astana), Lance Armstrong (RadioShack), Andy Schleck (Saxo Bank), Cadel Evans (BMC), Denis Menchov(Rabobank) e Ivan Basso (Liquigas) terminaram a 1min47s de Sylvain Chavanel.
Fabian Cancellara (Saxo Bank), que perdeu a camisa amarela, ficou distantes 13min11s do francês. Já o mais jovem dos Schleck assumiu a camisa branca, de melhor novato. O norueguês Thor Hushovd (Cervélo) manteve a camisa verde com 118 pontos, quatro à frente de Alessandro Petacchi (Lampre).



Classificação Etapa

1 Sylvain Chavanel (Fra) Quick Step 4:22:52

2 Rafael Valls Ferri (Spa) Footon-Servetto 0:00:57

3 Juan Manuel Gárate Cepa (Spa) Rabobank 0:01:27

4 Thomas Voeckler (Fra) Bbox Bouygues Telecom 0:01:40

5 Mathieu Perget (Fra) Caisse d'Epargne

6 Daniel Moreno Fernandez (Spa) Omega Pharma-Lotto

7 Pierrick Fedrigo (Fra) Bbox Bouygues Telecom 0:01:47

8 Ryder Hesjedal (Can) Garmin - Transitions

9 Ruben Plaza Molina (Spa) Caisse d'Epargne

10 Eros Capecchi (Ita) Footon-Servetto



Classificação Geral

1 Sylvain Chavanel (Fra) Quick Step 33:01:23

2 Cadel Evans (Aus) BMC Racing Team 0:01:25

3 Ryder Hesjedal (Can) Garmin - Transitions 0:01:32

4 Andy Schleck (Lux) Team Saxo Bank 0:01:55

5 Alexander Vinokourov (Kaz) Astana 0:02:17

6 Alberto Contador Velasco (Spa) Astana 0:02:26

7 Jurgen Van Den Broeck (Bel) Omega Pharma-Lotto 0:02:28

8 Nicolas Roche (Irl) AG2R La Mondiale

9 Johan Van Summeren (Bel) Garmin - Transitions 0:02:33

10 Denis Menchov (Rus) Rabobank 0:02:35