terça-feira, 11 de maio de 2010

COPA NORDESTE 2010 NATAL RN

Aos atletas de Mossoró.


Referente:
Solicitação de passagens para os atletas de Mossoró convocados para a Seleção do RN

Lamentamos informar aos ciclistas dessa cidade que a solicitação acima, encaminhada pela FNC através do Gerente de Esporte, Sr. Lupércio Luiz, foi negada.

Recebemos a notícia agora a noite por intermédio do atleta Fernando Benevides, ao qual foi incumbida a tarefa de intermediar o assunto. Importante lembrar que o pleito já havia sido feito verbalmente, quando da presença de Lupércio na 3ª Conferência sobre o Esporte, evento ocorrido em Natal, aonde também participamos. Em telefonema posterior nos foi pedido que enviássemos a relação dos atletas e informações sobre horários e datas, o que foi feito, conforme email abaixo.

Com a negativa da Prefeitura em ajudar os filhos da terra e nossa seleção e para não prejudicar os atletas, nós, em razão da FNC não possuir verba para tal, resolvemos com nossos próprios recursos custear as passagens dos mesmos, cujo valor será na ordem de R$600,00 (seiscentos Reais).

O dinheiro será depositado na conta de Fernando Benevides que ficará encarregado de comprar as passagens e organizar a distribuição das mesmas entre os atletas.

É triste vermos tal situação, principalmente quando recebemos a confirmação de Lupércio de que a Prefeitura de Mossoró já tem provisionado o valor de R$60.000,00 (sessenta mil Reais) para utilizar como prêmio na próxima corrida Governador Dix Sept Rosado.

Consideramos uma falta de compromisso com o esporte e com esses atletas da terra, que lutaram para conquistar suas vagas e enobrecem o nome de Mossoró no ciclismo.

É por reconhecer os seus valores e por amar o ciclismo que resolvemos tomar essa iniciativa.

Sejam então todos bem vindos e vamos fazer o melhor que pudermos para honrar a tradição do Rio Grande do Norte nessa modalidade.



Armando / Sônia



De: Armando Paiva - Acrilart Ltda.

Data: 10/05/2010 16:44:57
Para: Lupercio Luiz Azevedo
Cc: Sonia C
Assunto: Fw: Apresentação Convocados de Mossoró

Amigo Lupércio,

Nos próximos dias 14, 15 e 16 de maio estaremos realizando a Copa Nordeste 2010. Os abaixo relacionados são atletas da cidade de Mossoró convocados para integrarem a Seleção do Rio Grande do Norte. Solicitamos a sua intervenção no sentido de garantir aos mesmos transporte Mossoró-Natal e Natal-Mossoró, com apresentação no dia 13, quinta-feira a tarde e regresso dia 16, domingo a tarde.
Informamos que o atleta Fernando Benevides, telefone 9180-5164 será o responsável por chefiar a delegação de Mossoró.
Antecipadamente agradecemos a você e a Prefeitura de Mossoró o apoio ao ciclismo do nosso Estado.

Armando Paiva / Sônia Cardoso
Federação RN de Ciclismo

- CATEGORIA ELITE MASCULINO
JOSÉ WILKER DE PAULA
ARTHUR MAXWUEL

- CATEGORIA JUNIORES MASCULINO
SAMUEL ROCHA

- CATEGORIA JUVENIL MASCULINO
DANILO WILSON DOS SANTOS

- CATEGORIA MASTER A - (30-34)
FRANCISCO ALEXANDRO DA SILVA

- CATEGORIA MASTER A - (35-39)
REGINALDO VITORINO

- CATEGORIA MASTER B (45-49)
FERNANDO BENEVIDES

- CATEGORIA VETERANO (60 ACIMA)
ZACARIAS FRANCISCO DE NEGREIROS

CONVITE







A Federação Norteriograndense de Ciclismo Convida V. Sª. para a Solenidade de Abertura da XXII Copa Nordeste de Ciclismo dia 14 de Maio, Sexta Feira, às 10:00h no Auditório do Hotel Maine - Av. Salgado Filho,1791-Natal/RN


Programação:


14/05/2010:


10:00h – Solenidade de Abertura/Congresso Técnico


14:00h – Contra Relógio Individual – Rota do Sol


15/05/2010


8:00h – Prova De Resistência – Avenida do Contorno


16/05/2010


8:00h – Prova de Meio Fundo – Avenida do Contorno


12:00h – Solenidade de Premiação – Largo da Pedra do Rosário



Sônia Cardoso
Vice Presidente


Armando Paiva
Presidente

NOTÍCIAS DO GIRO DE ITALIA






Surpresa no Giro: Weylandts vence no sprint

Wouter Weylandts (Quick Step) conquistou uma brilhante e surpreendente vitória na 3ª etapa do Giro d´Itália, após percorrer 224km entre Amsterdã e Middelburg nesta segunda-feira. O segundo lugar ficou com Graeme Brown, da Rabobank, e o terceiro com Robert Forster, da Milram.
As curvas sinuosas, ruas estreitas e os fortes ventos novamente provocaram muita confusão e quedas. O britânico Bradley Wiggins (Sky) foi envolvido na última queda do dia, e acabou terminando a etapa mais de quatro minutos atrás do líder.
Já Cadel Evans (BMC) e Carlos Sastre (Cervélo) encerraram a etapa com 45 segundos atrás de Weylandts. Com isso, o australiano perdeu a maglia rosa para um dos seus principais concorrentes na competição – Alexander Vinokourov (Astana).
Vino se desvencilhou dos inúmeros acidentes e com regularidade assumiu a primeira colocação na classificação geral. Richie Porte (Saxo Bank) e David Milar (Garmin) estão em segundo e terceiro respectivamente.

Classificação Etapa

1.Wouter Weylandt (Quick Step) 5:00:06

2. Graeme Brown (Rabobank) m.t.

3. Robert Forster (Team Milram) m.t.

4. Danilo Hondo (Lampre) m.t.

5. Adam Blythe (Omega Pharma-Lotto) m.t.

6. André Greipel (Team HTC-Columbia) m.t.

7. Linus Gerdemann (Team Milram) m.t.

8. Vincenzo Nibali (Liquigas) m.t.

Classificação Geral

1. Alexandre Vinokourov (Astana) 10:07:18

2. Richie Porte (Team Saxo Bank) m.t.

3. David Millar (Garmin-Transitions) a 1

4. Vincenzo Nibali (Liquigas) a 5

5. Marcel Sieberg (Team HTC-Columbia) a 7

6. André Greipel (Team HTC-Columbia) a 10

7. Matthews Goss (Team HTC-Columbia) m.t.

8. Linus Gerdemann (Team Milram) a 12






Queda prejudica planos da Sky e Wiggins

Britânico caiu para 55º lugar no geral – 4min28s atrás de Vino
O britânico Bradley Wiggins (Sky) terminou a 3ª etapa do Giro d´Itália com uma diferença de 3min59s para o vencedor da prova, após sofrer uma queda juntamente com três companheiros de equipe quando restavam 10 km para o encerramento da etapa.
Junto com Wiggins, Cioni, Hayman e Sutton acabaram caindo numa curva sinuosa e estreita, e acabaram perdendo um tempo considerável e irreversível, ao menos no dia de hoje. Barry e Cumming reduziram o ritmo das pedaladas e esperaram o restante da equipe para recolocar o ciclista britânico numa boa colocação, mas não tiveram sucesso.
Brad Wiggins, vencedor do prólogo de abertura da 93ª edição do Giro d´Itália, caiu para a 55ª posição na classificação geral – 4min28s atrás do novo camisa rosa; o cazaque Alexander Vinokourov (Astana).




Evans: “Não larguei as chances de título”
Australiano acabou prejudicado por um acidente e terminou 3ª etapa mais de 45 segundos atrás do líder

Cadel Evans (BMC Racing) perdeu a maglia rosa após o encerramento da 3ª etapa chegando 45 segundos atrás do vencedor da etapa Weylandt (Quick Step). O australiano esteve envolvido num acidente e lamentou a perda de tempo, mas acredita que nada está decidido.
“Quando restavam 10 km estava tudo indo bem. Estava seguro, relaxado e não havia ventania para atrapalhar o nosso desempenho”, disse. “Quando cheguei numa esquina e me dei conta, grande parte da Sky estava no chão. De repente uns caiam sobre os outros.”
“Fiz o máximo, mas acabei mais de 40 segundos atrás dos meus principais concorrentes e rivais. Isso, no entanto, não me faz pensar em “largar” a vitória. Nada está decidido”, encerrou.



Cazaque terminou em 10º lugar a 3ª etapa e conquistou a maglia rosa

Após o término da 3ª etapa do Giro d´Itália 2010, o cazaque Alexander Vinokourov conquistou a liderança da competição e vestiu a maglia rosa. Evans, até então líder, acabou perdendo contato com o pelotão principal após uma queda nos últimos 15 km de prova.
“Foi bem perigoso, estamos passando por ruas muito estreitas”, disse Vino. “Consegui andar na frente e evitei os problemas causados pelas diversas quedas. Fazia parte do nosso plano manter uma boa posição hoje. Eu venci, mas o time todo trabalhou muito bem.”
A Astana conseguiu permanece no grupo principal com cerca de 29 ciclistas – Paolo Tiralongo e Andreï Grivko serviram de suporte para Vinokourov, enquanto Cadel Evans acabou ficando sozinho e tendo ele que puxar o segundo grupo.
“Estava pedalando e fazendo meu melhor nos últimos 10 km, mas não passava pela minha cabeça vestir a camisa rosa”, lembrou. “Eu vi Greipel muito bem no grupo, e imaginei que fosse vencer a etapa e somar os pontos da bonificação. Mas ele não venceu então a camisa veio pra mim. É algo emocionante; na minha primeira participação consigo a camisa rosa.”
Quando deixou Mônaco rumo ao Giro d´Itália, o ciclista cazaque ouviu o pedido de seus filhos gêmeos Nikolai e Alexandr, de 8 anos, que levasse a maglia rosa. Vino, no entanto, explicou que existe muito mais além desse desejo.
“Isso me dá muita satisfação. Teremos a chance de iniciar a crono por equipes em último e analisar os adversários. Após tudo isso iremos analisar as nossas chances e fazer um planejamento, mas estou muito feliz”, encerrou emocionado.

fonte: Revista Prólogo