quinta-feira, 6 de maio de 2010

VOLUNTÁRIOS COPA NORDESTE

Estamos necessitando de voluntários para trabalhar conosco na Copa Nordeste. Interessados podem entrar em contato com D. Sônia pelo elefone 9947-0627.
O ciclismo do RN agradece!

Armando / Sônia

COPA NORDESTE 2010 NATAL RN



Na próxima segunda-feira, dia 10 de maio, todas as informações sobre o evento.

Evans: “Quero estar bem em todas etapas do Giro”



Australiano vê Basso, Sastre e Vinokourov como seus principais rivais na busca do título

No próximo sábado, dia 8, começa o Giro d´Itália 2010. Um dos principais favoritos para a conquista do título da competição é o australiano Cadel Evans, da BMC. O ciclista falou sobre a expectativa de retornar a prova depois de oito anos e afirmou ter como objetivo “ir bem todos os dias.”

“Não corri o Giro por oito anos, e quando estive aqui foi pela equipe italiana Mapei. Estou descobrindo que as coisas mudaram desde então. Em 2002 foi uma grande competição, principalmente para os italianos; hoje como na maioria das provas de ciclismo – Giro e Tour, são competições internacionais.”

Evans comentou sobre o percurso do Giro 2010. Para o australiano, um escalador de muita versatilidade tem grandes chances de vencer. “Temos montanhas incríveis como Plan de Corones e o Monte Zoncolan , além das mais altas , Mortirolo e Passo di Gavia. Também existem algumas etapas interessantes, principalmente a Strada Bianche. No general, um escalador versátil terá maiores condições de ganhar”, disse.

Questionado sobre seu principal objetivo; Evans foi cauteloso. “Todos querem ganhar etapas, mas às vezes competir e lutar pelo título é mais difícil do que se imagina. Vou observar o nível dos meus concorrentes antes de tudo.”

“Meus principais rivais são Ivan Basso, Carlos Sastre e Alexander Vinokourov, ao menos é o que vejo até aqui. Mas sempre existem surpresas que surgem ao longo da competição”, emendou.

Por fim, Cadel Evans desconversou sobre a possibilidade de vestir a camisa rosa; para ele o importante é estar bem durante todos os dias de competição. “Se vou conquistar a camisa rosa; isso não sei. No entanto, tenho certeza que para isso preciso estar bem durante todos os dias para ser competitivo, então é isso que desejo”, encerrou.

Revista Prólogo

Trek e Livestrong juntas na luta contra o câncer



Nome das pessoas que sobreviveram a doença será estampado na bike dos ciclistas da Radio Shack
A empresa Trek Bicycle, líder mundial em tecnologia de bicicleta e inovação, e a LIVESTRONG, organização fundada por Lance Armstrong após curar-se de um câncer e com o intuito de inspirar e capacitar às pessoas afetadas péla doença, estão se unindo para combater o câncer em uma escala mundial.

Em 2010, Armstrong e seus companheiros da RadioShack estarão pedalando com os nomes dos sobreviventes de câncer estampados em suas bicicletas Trek Madone. Tudo como parte da campanha "I Ride For". A campanha visa sensibilizar o público para a natureza pessoal de luta contra o câncer e prestar homenagem a essas pessoas.

Giro d'Italia 2010 - Cobertura Completa

O Giro d´Italia 2010 será disputado entre os dias 8 e 30 de Maio. O Prólogo será feito em Amsterdam, e a última corrida em Verona.
Serão 21 Etapas e 2 dias de descanso. Somando as provas os ciclistas vão percorrer 3418 Km.
Todas as grandes equipes de todo o mundo participarão do Giro. Entre elas a Astana, Sky, SaxoBank, BMC, e mais outras 18.
Uma baixa da Competição é a não participação do ciclista Alberto Contador. Em compensação a lenda Lance Armstrong estará presente no Giro.

O Blog da FNC em parceria com o blog da equipe Elétrica Gutierrez irá transmitir TODAS as etapas do Giro 2010 a partir de sua  TV AO VIVO, e vamos fornecer informações, imagens e vídeos.










Valverde vence última etapa e é campeão do Tour da Romandia



Classificação Geral Final:
1 Alejandro Valverde (Caisse d'Epargne) 17:35:55
2 Simon Spilak (Lampre) + 0:11
3 Denis Menchov (Rabobank) + 0:21
4 Michael Rogers (HTC-Columbia) + 0:35
5 Vladimir Karpets (Katusha) + 0:42
6 Janez Brajkovic (RadioShack) + 0:52
7 Tiago Machado (Team Radioshack) + 1:16
8 Macro Pinotti (HTC-Columbia) + 1:27
9 Marcel Wyss (Cervelo) + 1:28
10 Igor Anton Hernandez (Euskatel) + 1:34

TOUR DA CALIFÓRNIA

Tour da Califórnia, que acontece entre os dias 13 e 20 de maio, será a principal alternativa para os ciclistas que não participam do Giro d´ Itália 2010. Apesar da competição italiana ser uma das principais provas do ciclismo mundial, o Tour receberá grandes nomes do esporte.
O norte-americano Lance Armstrong (Radio Shack), o suíço Fabian Cancellara (Saxo Bank), o belga Tom Boonen (Quick Step) e o britânico Mark Cavendish (Columbia-HTC) são os principais atletas presentes na prova.
A competição começa na cidade de Nevada e termina em Sacramento, num percurso de 168 km. Confira as etapas e equipes do Tour Califórnia 2010.

Etapas:
1ª Etapa: Nevada City - Sacramento, 168 km
2ª Etapa: Davis - Santa Rosa, 176 km
3ª Etapa: San Francisco - Santa Cruz, 183 km
4ª Etapa: San José - Modesto, 195,5 km
5ª Etapa: Visalia- Bakersfield, 195,5 km
6ª Etapa: Pasadena - Big Bear Lake, 214 km
7ª Etapa: Los Angeles - Los Angeles, 33,5 km
8ª Etapa: Agoura Hills - 134 km

Equipes:
Bissell (EUA)
BMC Racing Team (EUA)
Cervélo TestTeam (SUI)
Fly V Australia (AUS)
Garmin-Transitions (EUA)
Jelly Belly (EUA)
Kelly Benefit Strategies (EUA)
Liquigas-Doimo (ITA)
Quick Step (BEL)
Rabobank (HOL)
Spidertech (CAN)
Team HTC-Columbia (EUA)
Team RadioShack (EUA)
Team Saxo Bank (DIN)
Team Type 1 (EUA)
UnitedHealthcares (EUA)

Postado por Elétrica Gutierrez