sexta-feira, 23 de abril de 2010

vitória do potiguar José Eriberto Rodrigues, atleta da Funvic-Sundown, de Pindamonhangaba.

José Eriberto vence a primeira etapa do Tour de Santa Catarina


Fotos: Divulgação/CBC

Atleta andou escapado 87 km em companhia de Maurício Knapp
A 23ª edição do Tour de Santa Catarina começou nessa quarta-feira em Joinville com 95 ciclistas que vão percorrer 616 km divididos em cinco etapas até o próximo domingo. A prova é válida pelo ranking internacional da UCI (União Ciclística Internacional) na categoria 2.2 e reúne 15 equipes, sendo duas da Argentina, uma da Colômbia, uma do Uruguai e uma dos Estados Unidos.
A etapa inicial teve vitória do potiguar José Eriberto Rodrigues, atleta da equipe paulista Funvic-Sundown, de Pindamonhangaba. O vencedor completou os 137,7 km entre Joinville e Timbó, no Vale do Itajaí, em 302min23s, com Knapp poucos centímetros atrás.
Eriberto, como é conhecido, escapou do pelotão principal antes do prêmio de montanha, na altura do KM 50, e venceu escapado com Maurício Knapp (Cesc-São Caetano-Maxxis-Calipso) na segunda colocação.
A vitória deu a Eriberto a vantagem de 4 segundos na classificação geral sobre Knapp e o direito de vestir a camisa amarela de líder geral da competição pela primeira vez na carreira do atleta, que completou 26 anos na semana passada durante a Volta de Gravataí.
“Saímos para o prêmio de montanha e, como estávamos bem, decidimos ficar na fuga. Para mim que sou passista é um verdadeiro sonho realizado vestir essa camisa de líder”, comemorou Eriberto, que também é o líder na classificação de montanhas.