quarta-feira, 31 de março de 2010

Roberto Pinheiro vence a quinta etapa da Volta do Uruguai

Betinho e Hector no pódio da quinta etapa

Hoje foi o grande dia da equipe de Pindamonhangaba no Uruguai. Com uma arrancada nos metros finais, Roberto Pinheiro, o Betinho, venceu a quinta etapa da Volta do Uruguai.
A vitória veio graças a boa estratégia montada pela equipe, que levou para frente do pelotão, Betinho e Hector Aguilar, quando faltava menos de 3 km para o final. Com os demais integrantes da equipe controlando as fugas, os dois integrantes da equipe pindamonhangabense deram um show de pedal em terras uruguaias, conquistando o primeiro e o terceiro lugar, respectivamente.
Acompanhe diariamente a Volta do Uruguai pelo site
 www.ciclismopinda.com/noticias




PROMOÇÃO BIKE AVENTURA

Tour de France 2010: Equipes definidas

A organização do Tour de France anunciou a lista das 22 equipes que estarão presentes para a competição francesa, neste ano. Entre aquelas que receberam o wild card Footon-Servetto-Fuji, BMC-Racing Team, Cervélo e Katusha. Estão fora, no entanto, as holandesas Vacansoleil, Skil-Shimano, além da Saur-Sojasun.
Apesar das especulações, a Footon-Servetto-Fuji figura entre as 16 equipes do pelotão Pro Tour, que tem espaço nas três Grandes Voltas – Giro d´Itália, Tour de France e Vuelta a España.
Entre as equipes que receberaão convites (wild card) figuram a RadioShack de Armstrong, a Cervélo de Sastre, a BMC de Evans, a Sky de Wiggins, a Garmin-Transitions de Farrar e a Katusha de Pozzato e Joaquim Rodríguez.
Com isso, fica confirmada as exclusões de Vacansoleil, Skil-Shimano e Saur-Sojasun.

AG2r - La Mondiale
Astana
Bbox Bouygues Telecom
Caisse d'épargne
Cofidis
HTC - Columbia
Euskaltel-Euskadi
Française des Jeux
Footon-Servetto-Fuji
Lampre-Farnese Vini
Liquigas - Diomo
Team Milram
Omega Pharma - Lotto
Quick Step
Rabobank
Team Saxo Bank
Wildcards
Radioshack
Team Sky
Katusha
Garmin-Transitions
Cervelo Test Team
BMC Racing Team

Tour 2011: Novo processo de seleção
Após anunciar a listagem de 22 equipes que disputarão o Tour de France 2010, a organização confirmou os requisitos para integrar a competição na próxima temporada.
A partir de 2011, conforme acordo entre os organizadores das Grandes Voltas e a União Ciclística Internacional (UCI), as 17 primeiras equipes na classificação mundial estabelecida no fim de 2010, e o rendimento esportivo dos times, definem os presentes. No restante, os organizadores farão os convites para demais equipes.

Postado por Elétrica Gutierrez