terça-feira, 16 de março de 2010

JORNAL DO CICLISMO INTERNACIONAL

Armstrong na Milan-San Remo

O norte-americano teria confirmado sua participação em conversa com Ângelo Zomegnan
O norte-americano Lance Armstrong (Radio Shack) estará presente, neste sábado, competindo na edição 2010 da Milan-San Remo – primeira grande clássica da temporada. De acordo com as informações, Angelo Zomegnan, diretor esportivo da RCS, e o Armstrong tiveram uma longa conversa, onde o heptcampeão do Tour de France confirmou presença na competição. Com isso, Lance Amrstrong se junta à lista de ciclistas de primeiro escalão na prova, que terá a presença dos sprinters Mark Cavendish (Columbia), Alessandro Petacchi (Lampre), Tom Boonen (Quick Step) e Óscar Freire (Rabobank).




Kacper Szczepaniak tenta suicídio
Ciclista ficou inconformado após ser flagrado no antidoping

Kacper Szczepaniak ficou extremamente abatido com o resultado positivo por uso de EPO. O ciclista, provisoriamente suspenso pela União Ciclística Internacional (UCI), tentou suicídio neste final de semana. O irmão de Kacper, Pawel confirmou a notícia para o jornal Sportswereld. De acordo com ele, seu irmão tentou tirar a própria vida, mas o pai conseguiu evitar o pior. Com 19 anos, Kacper terminou com o segundo lugar no Mundial de Ciclocross sub-23, no último dia 30 de janeiro.




“Foi um grande teste para o Tour”, diz Contador
Espanhol comemora título e lembra as dificuldades da Paris-Nice

O espanhol Alberto Contador igualou, neste domingo, o recorde de vitórias espanholas na Paris-Nice ao lado Miguel Indurain. O ciclista da Astana mostrou-se emocionado com a conquista. “Significa muito pra mim. É uma competição de incrível prestígio e estou contente com essa vitória”, disse. Apesar das dificuldades de pedalar contra o vento, Contador ressaltou o bom trabalho da equipe e disse estar tranqüilo. “Não consegui chegar mais à frente, mas por desatenção minha não por culpa da equipe. São etapas importantes como essa em que devemos ter atenção redobrada.” Questionado sobre a Paris-Nice, o espanhol comentou: “É uma loucura. Temos que tomar decisões e controlar o desempenho ao lado da equipe. Foi uma grande preparação para o Tour de France. Em 2007 foi muito útil figurar aqui, e agora isso acontece novamente. Tenho grandes expectativas sobre o futuro”, afirmou. Por fim, Contador rasgou elogios a equipe Astana. “Só vemos na TV os últimos 40 ou 50 km, mas nos outros 150 km houve um trabalho intenso para me ajudar. Fizemos um trabalho duro e bem feito”, encerrou.




Leon Sanchez lidera ranking da UCI
Entre as nações, a Espanha lidera, e nas equipes a soberania é da Caísse d´Espargne

Leon Sanchez e Alberto Contador na Paris-Nice
Luis Leon Sanchez (Caísse d´Espargne) figurou na primeira colocação do ranking da UCI (União Ciclística Internacional) após o encerramento da Paris-Nice, onde terminou com o terceiro lugar na classificação geral – atrás de Alberto Contador (Astana) e Alejandro Valverde (Caísse d´Espargne). O espanhol Leon Sanchez lidera o ranking com 158 pontos, seguido pelo alemão Andre Greipel (Columbia) com 119 pontos e Alberto Contador (Astana) com 107 pontos. Na classificação por nações, a Espanha é a líder, à frente de Austrália e Alemanha. Já entre as equipes, a liderança pertence a Caísse d´Espargne.

Ranking dos Ciclistas – UCI
1 Luis León Sánchez (ESP) Caisse D'Epargne 158 pontos.
2. André Greipel (ALE) Columbia 119 .
3. Alberto Contador (ESP) Astana 107 .
4. Alejandro Valverde (ESP) Caisse D'Epargne 99 .
5. Greg Henderson (NZL) Sky 85 .
6. Robbie McEwen (AUS) Katusha 67 .
7. Roman Kreuziger (CZE) Liquigas 60 .
8. Luke Roberts (AUS) Milram 54 .
9. Samuel Sánchez (ESP) Euskaltel 53
10. Jens Voigt (ALE) Saxo Bank 46

Nações
1. Espanha 453 pontos
2. Austrália 175.
3. Alemanha 170.

Equipes
1. Caisse D'Epargne (ESP) 257 pontos .
2. Katusha (RUS) 134 .
3. Columbia (USA) 120.

UTILIDADE PÚBLICA DO BLOG

Você ainda guarda aquelas tirinhas de papel ridículas para comprovar que votou nas últimas eleições?

Afinal de contas sem essa comprovação não dá para tirar Passaporte, CTPS, etc. não é mesmo?
Pois pode jogar todas as suas tirinhas no lixo!
Basta apresentar a Certidão de Quitação Eleitoral que não custa um centavo sequer e que você mesmo imprime em Casa.
Basta acessar o site abaixo e preencher com os dados que você encontra no seu Título de Eleitor:

http://www.tse.gov.br/internet/servicos_eleitor/quitacao_blank.htm%3Einternet/servicos_eleitor/

OUTRA

ADEUS MULTA DE TRÂNSITO
Para conhecimento. Acho que pode ser útil.

No caso de multa por infração leve ou média, se você não foi multado pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses, não precisa pagar multa.
É só ir ao DETRAN e pedir o formulário para converter a infração em advertência com base no Art. 267 do CTB. Levar Xerox da carteira de motorista e a notificação da multa.
Em 30 dias você recebe pelo correio a advertência por escrito. Perde os pontos, mas não paga nada.
Código de Trânsito Brasileiro
Art. 267 - Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa.
DIVULGUEM PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS POSSÍVEL. VAMOS ACABAR COM A INDÚSTRIA DA MULTA!!!!