quinta-feira, 11 de março de 2010

COPA SEEL - PROVA DIA 14 MARÇO A TARDE NA UFRN

INFORMAÇÕES:
COLUNA COMPETIÇÕES EM DESTAQUE

PROPAGANDA DE NOSSOS PATROCINADORES

ENILDO: "GREVE DOS PROFESSORES É INSTRUMENTALIZADA PELO PT PARA PREJUDICAR A ADMINISTRAÇÃO DE NATAL"

LIDER DA PREFEITA MICARLA DE SOUSA NA CÂMARA MUNICIPAL APONTA USO POLÍTICO-ELEITORAL DA GREVE PELO SINDICATO DOS TRABALHADORES NA EDUCAÇÃO







O vereador Enildo Alves, líder da prefeita, Micarla de Sousa, na Câmara Municipal de Natal, afirmou na manhã desta terça-feira, que a greve dos professores municipais é eminentemente política e instrumentalizada pelo PT visando prejudicar a administração municipal. Ele lembra que não existem razões para a paralização, já que verifica-se avanços significativos no setor educacional, inclusive salariais, nos 14 meses do atual governo municipal. "A prefeita autorizou reajustes que somam 21,5 por cento de reposição de perdas e houve ganho real nos salários", afirma Enildo. Ele cita que em 2009 foram concedidos 7 por cento referentes a aumento salarial e mais 5 por cento das perdas históricas. Esse ano, foram 4,5 por cento de reposição em janeiro e mais 5 por cento de reposição será concedido em abril. "Quero lembrar aos dirigentes do sindicato que criança não tem título de eleitor", ressalta o parlamentar.

Ainda de acordo com Enildo Alves atualmente o professor do município no ensino fundamental ganha 1.040 reais por 20 horas trabalhadas sem o aumento de abril, enquanto o piso nacional determinado pelo Governo Federal é de 950 reais por 40 horas. Quanto aos educadores infantis, o vereador esclarece que o piso é de 1.300 reais por uma carga horária de 40 horas. Segundo Enildo Alves, a prefeita Micarla de Sousa vê com simpatia a redução da carga horária, mas não tem como autorizar ainda este ano, vez que implicaria na contratação de de mais de 450 professores, gerando uma despesa de 585 mil reais por mês. Ele informa que na proposta de Plano de Cargos e Salários que será enviada à Câmara Municipal nas próximas semanas deverá ser negociada a redução da carga horária e definida a data para sua implantação. "O município terá que se adequar a essa nova realidade para honrar o compromisso que for assumido", disse ele, lembrando que os custos anuais chegarão a 8 milhões/ano.

Concluindo, o vereador Enildo Alves diz estranhar que o Sinte, quando da realização do concurso público para a educação infantil, que previa carga horária de 40 horas, não tenha se manifestado reinvidicando a carga horária de 30 horas, como faz agora ao "adotar comportamento sectário insuflando uma greve para garantir essa conquista". O vereador ainda coloca que "Por essa postura radical o Partido dos Trabalhadores no RN, ao qual a presidente do Sinte é filiada, está contabilizando perdas de vários sindicatos, como, por exemplo, dos rodoviários, comerciários, petroleiros. Quero evidenciar que não sou contra aumentos salariais, mas os aumentos têm que ser concedidos com responsabilidade e sem infringir a lei complentar 101 de 6 de maio de 2000, que institui a Responsabilidade Fiscal e o município não pode desreispeitá-la", conclui.

Postado por ENILDO ALVES às 17:30 0 comentários

PROVAS DE CICLISMO

Estamos mantendo contatos com Paulinho da cidade de Pau dos Ferros, inclusive o estamos aguardando hoje em Natal, oportunidade onde acertaremos detalhes para transferirmos para essa cidade a nossa prova do dia 28 próximo. A prova, realizada pela prefeitura local, está se tornando tradicional e dependendo do resultado de nossas negociações, pediremos que a CBC a inclua no ranking nacional de 2011.

Outra prova que estamos em negociação é a de Alto do Rodrigues, essa para o dia 21 próximo, já que é uma data comemorativa do município. O projeto já foi enviado e aguardamos apenas uma resposta.

obs:
Todas as duas provas teremos premiações em dinheiro. Os possíveis acertos com essas provas incluem a manutenção das mesmas para o Calendário da FNC de 2011. A nossa preocupação é de fazermos composições com prefeituras que mantenham essas provas para as próximas temporadas, já que o projeto da FNC é de interiorizar o ciclismo o máximo possível, realizando provas que se tornem tradicionais e que distribuam premiações em dinheiro.

A Bike Aventura convida você para um passeio pelo leito do Rio Potengi no próximo sábado.
Informações com Josmar
9982-2322.