quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Decididos atletas brasileiros em Sul Americano

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) divulgou nesta quinta-feira a equipe e os preparativos para a disputa do Sul-Americano de Medellín, Colômbia, que serão realizados entre os dias 17 e 30 de março, envolvendo dezenas de modalidades. As provas de ciclismo e pista acontecem nos primeiros dias de evento, entre os dias 17 e 22 de março.
Ao todo, serão 24 atletas, escolhidos para competir as modalidades de pista e estrada (resistência e contrarrelógio). O grupo foi definida pela comissão técnica brasileira, formada por Cláudio Diegues, Adir Romeo e Mauro Ribeiro.
A última edição do evento foi em 2006, em Buenos Aires. O Brasil ficou na quarta colocação no quadro de medalhas, com 96 ouros, 11 a menos que a Argentina, campeã geral. Naquele evento, o Brasil conquistou cinco medalhas no ciclismo, quatro de prata e uma de bronze. (Pratas: Janildes Fernandes, estrada; Rodrigo Mello (Morcegão) e Hernandes Quadri, Madison; Jaqueline Mourão, moutain bike; Edivando Souza Cruz, mountain bike. Bronze: Ricardo Pscheidt, mountain bike).

Os atletas de mountain bike e BMX ainda não foram anunciados.

Confira a lista da Seleção Brasileira:

VELOCISTAS:

1 Fernando Fermino (São Caetano do Sul)
2 Marcos Alcântara (São Caetano do Sul)
3 Vanderlei Gonçalves (Scott/Marcondes César/S. José dos Campos)
4 Davi Romeo (Curitiba)
5 Sumaia Ribeiro (Funvic/Sundown/Pindamonhangaba)
6 Maira Barbosa (Memorial/Pref.Santos)

MEIO FUNDISTAS:

7 Armando Camargo (Scott/Marcondes César/S. José dos Campos)
8 Luciano Pagliarini (Scott/Marcondes César/S. José dos Campos)
9 Marcos Novello (Memorial/Giant/Pref. Santos)
10 Thiago Nardin (Funvic/Sundown/Pindamonhangaba)
11 Leandro de Larmelina (Lidra/Americana)
12 Janildes Fernandes (Scott/Marcondes César/S. José dos Campos)
13 Valquíria Pardial (Funvic/Sundown/Pindamonhangaba)
14 Fernanda Sousa (Funvic/SundownPindamonhagaba)

ESTRADA:

15 Magno Nazaret (Scott/Marcondes César/S. José dos Campos) CRI*
16 Maurício Morandi (Scott/Marcondes César/S. José dos Campos)
17 Luiz Amorim (Scott/Marcondes César/S. José dos Campos) CRI*
18 Tiago Fiorilli (Funvic/Sundown/Pindamonhangaba)
19 Raul Cançado (São Francisco Clínicas/Ribeirão Preto)
20 Maurício Knapp (Ponta Grossa)
21 Uênia Fernandes (US Chrio Forno D'assolo/Itália) CRI*
22 Rosane Kirch (US Chrio Forno D'assolo/Itália) CRI*
23 Marcia Fernandes (US Chrio Forno D'assolo/Itália)
24 Janildes Fernandes (Scott/Marcondes César/S. José dos Campos)

*Atletas que também participarão da prova de contrarrelógio individual

Fonte:eletricagutierrezequipeciclismo

ADIAMENTO DA PROVA DE BMX

Por motivos superiores a SEEL terá que adiar o evento programado para o dia 27 próximo. Nova data será marcada. A comissão técnica do BMX da FNC, juntamente a direção da entidade se reunirão a próxima semana para tratar do Campeonato estadual deste ano.

ESCLARECIMENTOS COPA RN CICLISMO

Fomos procurados ontem à noite pelo atleta Klenilson, desejando tirar uma dúvida, dúvida esta relacionada com a premiação individual nas etapas desse evento.
Acreditamos termos sido suficientemente claros nas publicações colocadas no blog.
Mesmo assim não custa nada informar novamente e esclarecer algumas questões.
Este primeiro evento, preparativo para a Copa Nordeste, será realizado em 11 etapas, incluindo ai as provas de contra o relógio, terminando no início de junho.
Nas conversas mantidas com a Secretária Prof. Magnólia, recebemos a confirmação de que, até o mês de abril, quando deve assumir o novo governador, a secretaria não terá condições nenhuma de ajudar a quem quer que seja, já que a verba da entidade ainda não foi definida.
Motivado por esta informação e procurando alternativas para viabilizarmos nossos projetos, chegamos finalmente a promessa da secretaria de liberar o valor definido em regulamento, para as equipes, quando do final do ranking de 2010.
Para a cobertura de todas as despesas do evento, despesas estas que serão apresentadas na abertura do campeonato, precisaremos utilizar substancial parte das inscrições, pois o que arrecadamos com nossos apoios, não é suficiente para a cobertura das referidas contas.
No ano de 2009 a empresa Acrilart, onde somos sócios, assumiu os déficits das competições, motivo pelo qual foi possível direcionar o valor das inscrições em prêmios para os atletas.
Este valor, entretanto, tornou-se alto e a empresa decidiu cortá-lo, direcionando-o a prioridades dentro da própria instituição. O buraco continuará a existir e precisará ser administrado, e a solução encontrada até o momento foi essa.
Com a posse do novo governador e com os recursos já alocados a secretaria poderá nos ajudar e cobrir nossa planilha de gastos, conseqüentemente, voltaríamos a adotar a política de 2009.
Independente disso, no segundo semestre, quando iniciaremos nosso giro pelo interior do RN, através do projeto da SEEL intitulado “PEDALANDO PELO RN”, além dos pontos para a premiação em dinheiro do ranking de equipes, teríamos também as premiações individuais por bateria, como sempre fizemos.
Portanto os recursos das inscrições, salvo um fato novo, serão prioritariamente para a cobertura das despesas da FNC nos eventos.
Lembrando, a FNC não recebe recursos financeiros da CBC, de órgãos do governo e é a única federação no Brasil que não cobra taxa de anuidade, tanto individual quanto de equipes.
Algumas de nossas receitas são provenientes de empresários do ramo da bicicleta ou de amigos, que nos ajudam simbolicamente. O restante são das inscrições e de projetos que, somente agora, por questões de documentação, a FNC poderá celebrar.
Portanto, a situação é circunstancial, momentânea, sendo importante verificar que as nossas pespectivas de futuro são bastante otimistas. Esperamos contar com a compreensão dos ciclistas e esperamos cumpricidade neste momento.
Aproveitamos a oportunidade e reiteramos aos amigos que nos apresentem sugestões para esse problema ao mesmo tempo que informamos sermos conhecedores de pessoas "INIMIGAS" do ciclismo, que ficam envenenando as mentes de alguns colegas com mentiras, atingindo a honorabilidade das pessoas e criando problemas para o nosso movimento.
Sempre estivemos abertos para responder qualquer questionamento, seja por telefone, por email ou pessoalmente.
Se alguém ouve e acredita em algo que macula a imagem de outro, antes de se transformar em cúmprice de uma falsidade, deveria, no mínimo, se verdadeiramente honesto, oferecer ao outro também a oportunidade de se defender, esclarecendo a situação.
Quem fala do outro a você hoje, certamente falará de você a outro quando tiver oportunidade.


Armando Paiva