segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

JORNAL DO CICLISMO

Bike irregular do ciclista espanhol Contador



A nova bike de contrarrelógio que Alberto Contador estrearia em 2010 foi vetada pela UCI. A decisão ainda não é definitiva.

A UCI entende que o modelo 2010 da Specialized Shiv fere o regulamento ao usar um “dentre” entre o downtube e o garfo. Isso coloca a bike com uma parte do tubo excedendo os 8cm regulamentares da UCI.

Ainda sem uma alternativa para a situação, os ciclistas da Astana e da Saxo Bank precisarão usar um modelo anterior da marca, o Transitions, que também precisou de uma intervenção para caber nas normas da entidade máxima do ciclismo.

Mesmo com a Transitions, Contador ficou em segundo lugar na Volta do Algarve e confirmou o bicampeonato da competição.

BMX - 1ª PROVA DA FNC
























A FNC em parceria com a SEEL (Secretaria de Esportes do estado), estarão realizando no próximo dia 27 de fevereiro (sábado), uma prova amistosa de BMX, com previsão para iníciar às 16h. A prova será realizada na pista da Cidade da Esperança, com inscrições iniciando-se às 15h (grátis). Serão ofertadas medalhas aos cinco primeiros de cada categoria. É a primeira prova que a FNC realizará e servirá como laboratório para o CAMPEONATO ESTADUAL DE BMX, já que o RN vai sediar a COPA NORDESTE DE BMX EM 2010, evento da Confederação Brasileira de Ciclismo. Amanhã publicaremos todos os detalhes da competição.

ABERTURA COPA SEEL DE CICLISMO

JORNAL DO CICLISMO

Contador confirma favoritismo e é campeão da Volta ao Algarve

O espanhol Alberto Contador (Astana) foi o grande vencedor da 36ª Volta ao Algarve com a segunda posição alcançada no contra-relógio de 17,2 quilómetros. O vencedor da etapa foi outro espanhol, Luis León Sánchez (Caisse D’Epargne), que cumpriu o percurso em 21m32s, à média de 47,926 km/h, um registo suficiente para subir ao segundo lugar da geral, diante do português Tiago Machado (RadioShack), que desceu à 3ª posição, depois de ser o sexto classificado no contra-relógio.

Quem se adaptou melhor ao contra-relógio foi Luis León Sánchez, que conseguiu subir cinco posições na geral, passando do sétimo para o segundo lugar.

Confira a Classificação Geral:

1º Alberto Contador (Astana), 19h57m48s
2º Luis León Sánchez (Caisse D’Epargne), a 30s
3º Tiago Machado (RadioShack), a 32s
4º Levi Leipheimer (RadioShack), a 37s
5º Samuel Sánchez (Euskaltel-Euskadi), a 57s
6º Rui Costa (Caisse D’Epargne), a 1m11s
7º Frantisek Rabon (Team HTC-Columbia), a 1m16s
8º Andreas Klöden (RadioShack), a 1m25s
9º Tejay van Garderen (Team HTC-Columbia), a 1m33s
10º Peter Velits (Team HTC-Columbia), a 1m45s

JORNAL DO CICLISMO

Pagliarini vence mais uma
Velocista conquistou a última etapa da Rutas de América no Uruguai e somou três vitórias.














O brasileiro Luciano Pagliarini (Scott/Marcondes Cesar/São José dos Campos) venceu neste domingo (21/2) a 6ª e última etapa da Rutas de América, com final em Montevidéu, capital do Uruguai.

Foi a terceira vitória do velocista na competição. Desde 2003, quando disputou o Tour de Langwaki, na Malásia, Pagliarini não conquistava uma trinca em uma volta.

A Rutas de América é uma prova válida pelo ranking internacional, com a mesma pontuação da Volta de São Paulo (2.2). O resultado do atleta – e todo o desempenho da equipe Scott – vai ajudar o Brasil a somar importantes pontos no ranking.

"É sem dúvida emocionante terminar uma Volta como essa, ver tantas pessoas assistindo a competição foi ainda mais fantástico. A presença do público no dia de hoje foi de arrepiar e conquistar essa etapa teve um gosto especial pra mim. Imagem marcante entrar de braços erguidos a 75km/h através de um corredor de pessoas gritando em comemoração a etapa. Fui premiado com mais um pódio e é um dia glorioso por isso!”, afirmou o brasileiro.

Novela da Globo terá personagens ciclistas como ídolos nacionais

Noticia postada pela Pedal.com.br

Os tempos estão mudando e aos poucos a imagem do ciclismo vai se destacando mais ainda na mídia.

A novela "Viver a Vida" acaba de ser anunciada e já existem muitas especulações e informações sobre "Passione", trama do autor Sílvio de Abreu que sucederá a história de Manoel Carlos em 2010, no horário nobre da Rede Globo. Vários artistas já estão gravando suas cenas e a novidade é que o ator Cauã Reymond e Kayky Brito serão ciclistas de mountain biking e estrada. A nova novela tem data para estrear em maio deste ano.

Cauã vai interpretar um campeão de ciclismo que participa de competições no Brasil e em outros países, e será um ídolo na sua modalidade.

Aos poucos a nossa querida bicicleta vai ganhando espaço e reconhecimento, mostrando o quanto ela é importante para sociedade. Seja como transporte, lazer, terapia, esporte amador ou profissional.

As novelas da Rede Globo sempre tiveram temas impactantes. E o anúncio de um ator ciclista, e ainda ídolo nacional, motiva qualquer um de está neste meio. Até mesmo aqueles que não gostam de novelas, como eu.

Não faço a mínima idéia do que vai acontecer com o personagem, mas vamos torcer para que todos os noveleiros tenham simpatia ao ator, e principalmente, o seu trabalho na novela - um ciclista.

Espero que a novela mostre as dificuldades que um ciclista passa ao enfrentar as barreiras até chegar essa "tal fama" que a direção da novela pretende fazer. Que não mostre um conto de fadas.

Também espero que esse "ídolo nacional" da ficção não fique apenas na telinha, e sim, saia para as ruas e mostre o quanto é bom pedalar. O quanto é importante uma empresa patrocinar um atleta. Enfim, passe uma boa imagem de respeito que o ciclista profissional merece dentro e fora das pistas.

Marco Polo
Petrobikers