quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

JORNAL DO CICLISMO

Murilo já pensa na Europa














O brasileiro Murilo Fischer encerra amanha sua participação na Volta de Omã com um contrarrelógio na capital do país, Muscat. Sem pretensões na etapa, o velocista faz um balanço positivo sobre a participação da sua nova equipe, a Garmin-Transmitions, apesar da ausência de vitórias. “Na etapa que quarta-feira nós fizemos um trabalho impecável para o Tyler Farrar, a vitória não veio, mas evoluímos diariamente”, diz.

Após a aventura no Oriente Médio, que inclui as Voltas do Qatar e de Omã, o brasileiro já pensa no calendário europeu para a temporada 2010. A estréia será na Bélgica, com duas clássicas nos dias 27 e 28: Omloop Het Nieuwsblad e Kuurne-Bruxelles-Kuurne, respectivamente. Na seqüencia, Fischer competirá a Volta da Murcia, na Espanha e a Tirreno-Adriático, na Itália, antes de competir as clássicas de abril.

Sobre a liderança provisória do ex-companheiro Daniele Bennati (Liquigas) na Volta de Omã, ele demonstra pouco otimismo em relação a vitória final do italiano após os 18km de contrarrelógio, com algumas subidas. “Acho muito difícil. Ele não é tão forte no contrarrelógio e nomes como Fabian Cancellara (Saxobank) e Marco Pinotti (Columbia) estão apenas a 16s atrás”, explica o brasileiro, que aposta no bom desempenho do companheiro de equipe, o australiano Cameron Meyer, que também está a 16s de Bennati. “É um garoto muito novo, mas muito forte. A equipe confia em um bom resultado dele amanhã”.

JORNAL DO CICLISMO

“Hulk alemão” conquista 2ª etapa em Algarve














Andre Greipel (Columbia-HTC) conquistou a segunda etapa da Volta de Algarve, no percurso de 207,5 quilômetros entre Sagres-Lagos. Com as bonificações, o alemão assumiu a liderança geral da competição. O destaque da etapa foi David Vitoria (Footon-Servetto-Fuji), que conseguiu uma excepcional escapada, sendo alcançado nos 200 metros finais da prova.

Além de Vitoria, uma fuga formou-se no quilômetro 19 com Jeremy Hunt (Cervelo), Julien Fouchard (Cofidis), Jerome Baugnies (Topsport Vlaanderen) e Michal Golas (Vacansoleil).

A etapa foi marcada pelas péssimas condições climatológicas, com baixas temperaturas, muita chuva e ventania.

Classificação Etapa

1. André Greipel (Team HTC-Columbia) 6h06min39s
2. Jurgen Roelandts (Omega Pharma-Lotto) m.t.
3. Samuel Sánchez (Euskaltel-Euskadi) a 4
4. Bjorn Leukemens (Vacansoleil) a 6
5. José Joaquín Rojas (Caisse D'Epargne) m.t.
6. Joaquín Rodríguez (Katusha) m.t.
7. Johan Coenen (Topsport) m.t.
8. Benoît Vaugrenard (Française des Jeux) m.t.
9. Francesco Reda (Quick Step) m.t.
10. Tiago Machado (RadioShack) m.t.

Classificação Geral

1. André Greipel (Team HTC-Columbia) 10h17min12s
2. Benoît Vaugrenard (Française des Jeux) a 5
3. Jurgen Roelandts (Omega Pharma-Lotto) a 8
4. Joan Horrach (Katusha) a 12
5. Samuel Sánchez (Euskaltel-Euskadi) a 14
6. José Joaquín Rojas (Caisse D'Epargne) a 20
7. Mathieu Ladagnous (Française des Jeux) m.t.
8. Bjorn Leukemens (Vacansoleil) m.t.
9. Rui Costa (Caisse D'Epargne) m.t.
10. Ryder Hesjedal (Garmin-Transitions) m.t.