quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

JORNAL DO CICLISMO

NOTÍCIAS DO CICLISMO NACIONAL
Luciano Pagliarini vence no Uruguai














Velocista brilha na 1ª etapa da Rutas de América
Em uma etapa com muita chuva e muito vento, o velocista brasileiro Luciano Pagliarini (Scott/Marcondes Cesar/SJ dos Campos) venceu o 1º sprint na 39ª edição da prova Rutas de América, disputada no Uruguai. O brasileiro foi o mais forte dos 147 ciclistas que largaram para os 186 km de prova entre Montevidéu – San José – Montevidéu.

O cubano-americano Frank Travieso (Jamis Sutter/EUA) e o uruguaio Marcelo Gracés (Olímpico Juvenil de Flores/URU) fizeram a fuga do dia e andaram escapados por mais de 70% do percurso, dominando as principais metas intermediárias do dia e chegando a abrir cerca de 4min de vantagem.

Com o pelotão compacto, a equipe Scott preparou o sprint para Luciano Pagliarini, que lançado a cerca de 500m da meta, impôs uma boa vantagem sobre os rivais Ariel Maisteguy (Amanecer de Montevideo) e Jorge Soto (Villa Teresa), segundo e terceiro colocado respectivamente.

Nesta quarta-feira, o ciclista brasileiro largará com a camisa de líder da competição para a disputa da 2ª etapa, entre Montevidéu e Minas, com 166 km de extensão. "Agora vai ser pauleira", comentou o brasileiro sobre o trabalho para manter a liderança.

Além da Scott/Marcondes Cesar/SJ dos Campos, representam o Brasil a seleção catarinense (baseada com os atletas do Avaí/Florianópolis) e a DataRo/Unilance.

Veja o vídeo da chegada

JORNAL DO CICLISMO

NOTÍCIAS DO CICLISMO INTERNACIONAL
Vaugrenard vence 1ª etapa no Algarve














Ciclista superou no sprint final Joan Horrach e Andre Greipel
Benoit Vaugrenard (Française de Jeux) conquistou a vitória na primeira etapa da Volta de Algarve. Com isso, o francês vestiu a camisa de líder da competição. Com um belo ataque no último quilômetro da etapa, Vaugrenard superou os principais concorrentes e triunfou.
O pódio foi completado por Joan Horrach (Katusha) e Andre Greipel (Columbia-HTC), segundo e terceiro colocado, respectivamente.


Classificação Etapa

1. Benoit Vaugrenard (Française des Jeux) 4:10:42
2. Joan Horrach (Katusha) a 3
3. André Greipel (Team HTC-Columbia) a 5
4. Mathieu Ladagnous (Française des Jeux) m.t.
5. Nick Nuyens (Rabobank) m.t.
6. Wouter Weylandt (Quick Step) m.t.
7. Rui Costa (Caisse D'Epargne) m.t.
8. Heinrich Haussler (Cervélo) m.t.
9. Samuel Sánchez (Euskaltel-Euskadi) m.t.
10. Jens Keukeleire (Cofidis) m.t.
11. Sergey Lagutin (Vacansoleil) m.t.
12. Alexander Botcharov (Katusha) m.t.
13. Graem Brown (Rabobank) m.t.
14. José Joaquín Rojas (Caisse D'Epargne) m.t.
15. Dries Devenyns (Quick Step) m.t.


* Alessandro Petacchi (Lampre) somou duas vitórias no Giro Calabria. A competição teve quatro etapas no total e registrou como campeão Matteo Montaguti (De Rosa-Stac Plactic)

* A italiana Vania Rossi, de 26 anos, testou positivo para EPO CERA, no controle do Campeonato Italiano de Ciclo-cross

* No dia 28 de fevereiro acontece a Classica de Almeria. Entres os times presentes estarão a Caisse d´Espargne, Euskaltel, Milram, Rabobank e Columbia