quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

AJUDA DE CUSTO PARA TRANSPORTE

Informamos aos atletas da grande Natal e da região de Mossoró que, conforme prometido, enviamos ofícios à Prefeitura de Mossoró e de Natal, solicitando ajuda de custo de transporte para o translado Natal-Mossoró-Natal e Mossoró-Natal-Mossoró. Logo que obtenhamos a resposta passaremos a informação.

MUDANÇAS NA COPA NORDESTE

Com a modificação da data da COPA NORDESTE, teremos que realizar alterações em nosso calendário. É importante lembrar que teremos que realizar provas nos locais onde faremos as competições, pois todos os atletas precisam está adaptados o máximo possível às condições das pistas. Estou aguardando Sônia chegar de viagem para decidirmos tudo. Passamos abaixo a nova formação, ainda não oficial, do calendário e pedimos aos colegas ciclistas que opinem. Toda sugestão é bem vinda e queremos realizar o evento priorizando a COPA. Terminada essa etapa a história será outra e novo projeto será apresentado, esse priorizando etapas em cidades do interior do nosso Estado, pois é esse o projeto da FNC, interiorizar o ciclismo o máximo possível.

Datas das provas
• Dia 28 fevereiro – Natal (CONFIRMADA)
- Resistência - Campus

• Dia 14 março – Natal (CONFIRMADA)
- Prova Aniversário FNC Resistência - Campus (Tarde)
- Contra o relógio pela manhã

• Dia 28 março – Mossoró (ABERTO A SUGESTÃO)
- resistência (local a confirmar)

• Dia 11 abril – Mossoró (ABERTO A SUGESTÃO)
- resistência (local a confirmar)

• Dia 21 abril – Natal (CONFIRMADA)
- Resistência - Campus (tarde)
- Contra o relógio – Rota do Sol (manhã)

. De 13 a 16 de maio - Natal e Parnamirim
- Copa Nordeste de Ciclismo (Provas de resistência e Contra relógio)

• Dia 23 maio – Mossoró (ABERTO A SUGESTÃO)
- Resistência (tarde)
- Contra o relógio (manhã)

• Dia 30 maio – Natal (ABERTO A SUGESTÃO)
- Resistência - Campus (tarde)

COPA NORDESTE DE BMX

Acabamos de oficializar à CBC o interesse em realizarmos a COPA NORDESTE DE BMX. Estamos aguardando o caderno de exigências para enviamos à SEEL estadual e viabilizarmos um projeto nesse sentido. O mesmo seria no segundo semestre e assim teríamos tempo de nos articularmos, estruturando o departamento de BMX da FNC e realizando algumas etapas em Natal e Mossoró.
Vamos aguardar!

BOLSA ATLETA EM MINAS GERAIS

Recebemos email da Federação Mineira de Ciclismo, informando da implantação do Projeto Bolsa Atleta para esse Estado. Encaminhamos também esse email à SEEL Estadual para que eles possam tomar conhecimento e buscarem meios para também sermos contemplados.

MATÉRIA:

Minas Olímpica Bolsa Atleta

A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) instituiu a política de incentivo aos atletas praticantes do desporto de rendimento em modalidades olímpicas e paraolímpicas, pelo decreto 45.240/2009, que regulamenta a Lei nº 17.803/2008.

A bolsa-atleta poderá ser concedida a atleta estudantil, que tenha participado dos Jogos Escolares Brasileiros – JEBS – ou dos Jogos Universitários Brasileiros – JUBS – do ano anterior ao pleito, Campeonato Paraescolar Brasileiro ou Campeonato Parauniversitário Brasileiro, também do ano anterior ao requerimento do benefício. Também tem direito o atleta nacional, atleta internacional e atleta olímpico e paraolímpico. O benefício não abrange os atletas das categorias máster.

A bolsa-atleta poderá ser utilizada somente para cobrir gastos com educação, saúde, inscrições em competições, passagens, hospedagem e alimentação para eventos esportivos, transporte urbano e aquisição de material esportivo do beneficiado. O atleta interessado em pleitear o benefício da bolsa-atleta deverá encaminhar à SEEJ o "Formulário de Adesão" devidamente preenchido.