sábado, 26 de dezembro de 2009

SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA DO BLOG

CARTA À PREFEITA DE NATAL II

“Devo não nego, pago quando puder”


Natal, aos quatro dias do mês de dezembro de 2009.

Excelentíssima Senhora Prefeita Micarla de Souza:

Esta é a segunda carta que lhe escrevo. Mesmo a senhora não tendo respondido a primeira, estou lhe enviando outra pelo mesmo portador.
O motivo desta é o seguinte: todos os anos, eu e milhares de contribuintes pagamos o IPTU em uma só cota, aproveitando um razoável desconto. Li nas folhas que a senhora resolveu nos tirar 10% deste desconto.
O mais curioso é que a senhora prefeita resolveu penalizar os que pagam religiosamente o seu imposto, enquanto premia os caloteiros. Não sei quem foi o pai da infeliz idéia de fazer essa generosa cortesia aos que não gostam de pagar imposto. Segundo li, os inadimplentes tiveram multas perdoadas e ganharam um prazo de até 90 meses para pagar. Ora, isso é baita incentivo para que todos virem caurinheiros ou pescoceiros como se chamam os caloteiros em Portugal.
Não posso falar em nome dos que pagam imposto em dia, mas eu já fiz minhas contas, não vou pagar IPTU em 2010. Vou aplicar o dinheiro e esperar que daqui a dois ou três anos me concedam o mesmo direito de ter perdoadas as multas e parcelada minha dívida em até 90 meses. Afinal, eu também sou filho de Deus. E se me negarem o direito, entrarei na justiça pedindo isonomia de tratamento.
A senhora já imaginou se a moda pega?
Espero resposta até o dia 10 de janeiro de 2010.


Respeitosamente,

Geraldo Batista