sábado, 7 de novembro de 2009

NOTÍCIAS DO CICLISMO


O belga Dimitri De Fauw, de 28 anos, que esteve envolvido no acidente que causou a morte do ciclista espanhol Isaac Gálvez, há dois anos, morreu, conforme o portal Sporza. As notícias dão conta que o atleta cometeu suicídio. O motivo seria o quadro de depressão por que passava, desde o acidente em 2006.




Patxi Vila ansioso com o retorno
Após cumprir um ano e meio de suspensão, ciclista negocia sua volta às competições
De acordo com o jornal “Diário de Navarra”, o ciclista Patxi Vila recebeu sondagens das equipes Astana, BMC e Lampre. No entanto, o espanhol também espera respostas da Xacobeo Galicia, Andalucía-CajaSur e Carmiooro.
Com 34 anos, Vila busca um recomeço. Sua boa relação com o diretor esportivo Giuseppe Martinelli podem abrir as portas da Astana. “Foi-me dito que preciso conversar com o Contador à respeito do ocorrido, mas o time também tem o Vinokourov”, disse, lembrando que o cazaque já foi punido pela UCI.
Vila esteve suspenso por um ano e meio, após testar positivo pelo uso de epitestosterona. Ele espera retornar em grande estilo, mas reconhece as dificuldades. “Sei que não vai ser fácil voltar em uma grande equipe. Talvez seja necessário ir para um time mais modesto e, depois chegar ao topo. Só quero competir e mostrar que ainda tenho capacidade” finalizou.