sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Equipe VELO/SEME contratará novos atletas de ciclismo

Pelo terceiro ano consecutivo, está sendo dado início ao Processo Seletivo da equipe VELO/SEME Rio Claro de Ciclismo, no interior paulista. O processo de seleção foi pioneiro no país em 2008 e hoje já é utilizado por inúmeras equipes em todo o país.

O modelo de Processo Seletivo é um grande passo para a profissionalização e sustentabilidade do esporte, pois dá oportunidades iguais para todos os atletas que têm interesse em ingressar na elite do ciclismo brasileiro, desde que preencham os requisitos solicitados. É uma maneira de se desenvolver os atletas que têm interesse em progredir no esporte de maneira ordenada e sustentável.

O Chefe de Equipe Walter Hohne Jr. reitera que receberam duras criticas quando implantaram o método em 2008, mas insistiram na idéia e hoje o mesmo modelo vem sendo realizado pelas grandes equipes do país: “Estamos implantando novos métodos de gestão na administração esportiva, principalmente por sermos dirigentes atletas e ex-atletas. Fomos a primeira equipe do país a abrir vagas para contratação de atletas nos moldes de processo seletivo, recrutando atletas profissionais e amadores de todo o país, de maneira padronizada e planejada, que acaba por profissionalizar cada vez mais o esporte, fornecendo indicadores da oferta de empregos no mercado de alto rendimento e oportunidades de expansão do trade”.

A equipe de Rio Claro mesmo sendo nova (criada em 2008), já conquistou títulos importantes como o Vice-campeonato dos Jogos Regionais em 2008 e o 3º lugar em 2009, além de outros. Embora tenha ficado um pouco apagada na temporada 2009 devido à falta de recursos, já está com novas parcerias para a próxima temporada (como a parceria com a Secretaria Municipal de Esportes) e pretende brigar pelos primeiros lugares em 2010. Já possui atletas de várias localidades do país, como: Joinville (SC), Brasília (DF), Aracajú (SE), Cuiabá (MT), entre outros, que já fazem parte do grupo para 2010.

O período de contratação dos atletas se estenderá até o final do ano, ou até as vagas disponíveis na equipe serem preenchidas. Devido a grande procura que já houve em anos anteriores é recomendado que os interessados entrem em contato o quanto antes. É uma ótima oportunidade aos atletas que possuem real interesse em ingressar em uma equipe de alta qualidade, organização e objetivos bem determinados e, desta maneira, dar grande passo para o seu desenvolvimento pessoal e profissional, com a oportunidade de convívio junto à elite do ciclismo nacional.

:: Pré-Requisitos:
- Ser maior de 18 anos;
- Estar na categoria Elite ou Sub-23;
- Enviar o currículo esportivo para o email ou endereço abaixo relacionado;
- Disponibilidade de residir em Rio Claro durante toda a temporada 2010;
- Possuir bicicleta própria;
- Participar de seletiva, ficando na cidade de Rio Claro durante 05 dias ainda em 2009.

:: Condições Oferecidas:
- Moradia de ótima qualidade;
- Alimentação (04 refeições diárias);
- Treinamento periodizado com acompanhamento de um preparador físico;
- Academia de musculação;
- Médico e fisioterapeuta disponível;
- Transporte e inscrição para as provas;
- Uniformização;
- Pagamento de taxas de federação, transferência e demais;
- Auxílio com vestuário, suplementação e manutenção do equipamento (bike), além de inúmeras outras oportunidades e insumos que estão surgindo e irão surgir ao longo do ano.

Os currículos podem ser enviados (o quanto antes) por diferentes meios, como:
- via email: ciclismorc@gmail.com ;
- via correio: Rua 10, nº 1447 – Bairro Sta. Cruz – Rio Claro (SP) – CEP: 13.500-230; via FAX: (19) 3557-0992.

Maiores informações com o Dirigente Administrativo Clayton Palomares pelo (19) 9656-6456 ou com o Chefe de Equipe Walter Hohne Jr. pelo (19) 9149-9378.

A equipe VELO/SEME Rio Claro de Ciclismo está fechando novas parcerias para a temporada 2010. Tem patrocínio da Secretaria de Esportes de Rio Claro e apoio da VZAN aros e rodas, Sport Bike, Foccus Fotografia, Academia Água Viva, MTB Racers e A.E. Velo Clube.

Confira a notícia no link abaixo:
http://sportime.cjb.net//2009/09/equipe-veloseme-contratara-novos.html