quinta-feira, 13 de agosto de 2009

PROVAS NACIONAIS DIA 16 DE AGOSTO 2009

- XIX Prova Ciclística 05 de Agosto(João Pessoa-PB)
- 3a Copa Catalão de MTB (Catalão-GO)
- 9o Intercity de MTB (Pedro Leopoldo-MG)
- 1o Trip Trail Pedal Rio Pardo (São José do Rio Pardo-SP)
- 7o Enduro Bike da Padroeira (Lorena-MG)
- Copa Endurance (Tuiuti-SP)
- 1o enduro de MTB de Itararé (Itararé-SP)
(Fonte:www.torceocabo.blogspot.com)

NOTICIAS DO CICLISMO INTERNACIONAL

EQUIPE COLUMBIA
Estão querendo desmontar mesmo o Team Columbia, já tentaram levar Tony Martin, Thomas Lovkvist e agora Boasson Hagen está com um pé fora do time para 2010. O empresário de Hagem disse que está a analisar várias propostas, afirmou também que após as 7 vitórias de Hagen no Giro, choveu propostas muito boas, inclusiva uma de altíssimo valor de uma equipe não Pro - Tour... mas o importante para Hagen agora é se manter nas provas Pro - Tour e não apenas o dinheiro.

MARK CAVENDISH
Mark Cavendish e Andre Greipel têm o privilégio de ter como técnico o seis vezes camisa verde do Tour de France, Erik Zabel! Zabel tem mais de duzentas vitórias na sua carreira como profissional e renovou contrato com o Team Columbia para o ano que vem. O trabalho vem dando certo e Cavendish teve a humildade de dizer que só venceu a Milan Sanremo este ano porque Zabel o orientou.

EQUIPE DE LANCE
O ciclista alemão do Team Columbia, Tony Martin de 24 anos, refugou proposta feita pela equipe do Norte americano Lance Armstrong. Martin afirmou que não quer deixar o Team Columbia neste momento. Parece que está difícil para Armstrong conseguir montar uma equipe de ponta do jeito que ele gosta.
DANILO DI LUCA O ciclista italiano Danilo Di Luca foi demitido da LPR Brakes após o resultado final do exame que deu positivo para EPO CERA durante o Giro D'italia 2009 (La Gazzetta Dello Sport). O bravo Di Luca está desempregado e aguarda pela sanção da UCI.

MIKEL ASTARLOZA Confirmado o uso de EPO por Mikel Astarloza, ciclista basco da Euskatel, que venceu uma etapa e foi o 10o na classificação geral do Tour. Ele prestou depoimento hoje. O ciclista da Euskatel jura que não tomou nada. “Sei que não tomei nada e tenho motivos pra duvidar da veracidade dos exames”, alegou sem explicar os motivos. “Atualmente, se dopar é uma loucura, um suicídio esportivo“, disse referindo-se ao passaporte biológico.